Thursday 18 October 2012

Um blog sobre vinhos


Read it in English

Um blog para contar histórias sobre vinhos, histórias contidas nas garrafa, reveladas quando você prova uma taça. E mesmo que você apenas queira beber o vinho sem se preocupar com história nenhuma, ainda assim tudo bem! Para aqueles que são realmente apaixonados pelo vinho é quase impossível tomar uma taça sem tentar captar o que está além dela!

Eu entrei nessa de vinhos há alguns anos, quando comecei a ler mais sobre eles... Eu era curioso sobre os diferentes países produtores e as diferentes uvas... Tanta variedade! Quando me mudei para a Europa passei a viajar muito, principalmente para países produtores de vinho. Nessa época saciei muito minha curiosidade, e isso me abriu mais a cabeça, me pôs mais em contatos com produtores, e me deu uma idéia das histórias que vão dentro das garrafa. Sem querer, eu já estava desenvolvendo um conhecimento natural para os vinhos, mas foi só este ano que decidi levar o negócio a sério, e me matriculei em um curso do WSET. Embora eu tenha muito o que aprender ainda, o primeiro curso já expandiu minhas experiências de uma maneira que eu, sinceramente, não esperava! Tanto que estarei lá no próximo ano!

Por causa do meu interesse por vinhos, meus amigos costumam me perguntar "o que faz um bom vinho", mas isso é uma pergunta que eu não posso responder! Além da tecnicidade da estrutura, da acidez, e dos taninos, um bom vinho é aquele que você comprar e desfrutar com prazer! O tecnicismo pode ajudar um pouco, e até mesmo sugerir alguma comida para acompanhar, mas no final das contas, o prazer é o mais importante quando se procura um bom vinho!

Neste espaço, vou escrever sobre o meu gosto pessoal, com base no conhecimento que ainda estou adquirindo. Espero que vocês gostem, e espero que possamos aprender um pouco mais juntos...

Saúde!

1 comment: