Monday 29 October 2012

Degustando um Girlan St. Magdalener

www.girlan.it

Read it in English

Este é outro vinho que eu trouxe da Itália para alguns amigos, e eu estou postando minhas impressões antes mesmo deles provarem o vinho! Me desculpem, mas eu não pude esperar para experimentar este: depois de tantos imprevistos, eles finalmente chegaram!

Este vinho é feito de uvas Schiava, uma referência na viticultura ao sul de Tirol, e encanta pela sua frescura e brilhante cor rubi. É levemente tânico, de baixa acidez e levemente alcoólico - 12,5%. Com delicadeza traz aromas de frutas vermelhas ao nariz, predominantemente morangos, e um toque de cereja, groselha, e flores, com uma persistência discreta. Acompanha muito bem frios e queijos suaves.

Estagiado em barricas de cimento, é ideal para o final do verão / início do outono. Feito para ser consumido fresco, pode ser servido entre 14ºC e 16ºC.

Agora, se você não está mais no clima de verão - definitivamente não, cá na Irlanda! - você ainda pode mantê-lo até o próximo ano, mas ele lhe trará o mesmo prazer se o beber já!

No comments:

Post a Comment